domingo, 8 de novembro de 2009

BELÉM - CTBel nega máfia e vai apurar imagens de vídeo

Fonte:Diário do Pará
Foto: Arnold Farias

Diante da denúncia publicada pelo DIÁRIO na edição de ontem, com imagens que mostrariam uma suposta negociação de propina para liberação de um veículo guinchado, envolvendo funcionários da empresa de guincho e agentes da Companhia de Transportes de Belém (CTBel), a CTBel negou que houvesse máfia nas ações do órgão e que pretende apurar se as imagens realmente mostrariam irregularidades, para poder tomar medidas administrativas.

A informação foi repassada pelo coronel Joaquim Souza, diretor de trânsito da Companhia de Transportes de Belém (CTBel) à reportagem do jornal, na manhã de ontem, durante a ação para a mudança de trânsito na avenida Doca de Souza Franco.

Joaquim disse que os funcionários das empresas contratadas para fazer o serviço de guincho não têm autonomia para reter veículos. “Todo guinchamento tem que passar por procedimentos feitos pelos agentes da CTBel. Essa companhia que é responsável por verificar as irregularidas no estacionamento dos veículos e acionar o guincho, quando a irregularidade acontece”, explicou. “A empresa apenas realiza o trabalho de guinchamento dos veículos”.

MÁFIA

O diretor também negou a existência de uma possível máfia atuando nas ruas. “Não existe máfia, máfia é organização criminosa e isso não existe na CTBel. E não dá para afirmar que houve irregularidade e nem a participação do agente nisso”, declarou. De qualquer forma, ele garantiu que tudo será apurado. “Vamos verificar a placa do veículo com os carros que foram guinchados no dia. Foram quatro veículos recolhidos naquele horário. E vamos apurar a questão e tomar as medidas que forem necessárias”, garantiu.

O DIÁRIO mostrou imagens feitas por um cinegrafista amador usando uma câmera de celular que levantam suspeitas de que homens de uma empresa que presta serviço para a Companhia de Transportes de Belém (CTBel) estariam recebendo propina para liberar automóveis sujeitos a guincho.O fato aconteceu por volta das 15h, na travessa Barão do Triunfo, entre Almirante Barroso e 25 de Setembro, no bairro do Marco, e foi registrado pelas câmeras de segurança de um outro prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário