terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cooperativas lutam para regularizar alternativos

BELÉM - PARÁ
Cooperativas de transportes alternativos realizam uma reunião nesta terça-feira (23) com órgãos como a CTBel e o Ministério Público para discutir a situação das cooperativas do setor em Belém. A reunião acontece na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará (OCB-PA).Foto: Kelly Pozzebon

Segundo a assessoria de imprensa da OCB-PA, os cooperados querem regularizar o transporte alternativo e pedir que a CTBel fiscalize com mais vigor a questão do transporte clandestino em Belém.

Segundo a Lei Federal 5.764/ 1971, as cooperativas de transporte podem se associar em centrais ou federações ou, ainda, a empresas sem fins lucrativos e com os mesmos preceitos do cooperativismo. Para que uma cooperativa seja considerada legal, é necessário que ela seja registrada e esteja adimplente com a Organização. “Precisamos que essas regras estejam claras para todos os órgãos competentes e para que a Lei seja cumprida e que formemos uma força tarefa para resolver o problema do transporte alternativo em Belém”, ressalta o presidente da entidade, Ernandes Raiol.

Fonte:Diario do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário