terça-feira, 8 de setembro de 2009

RONDÔNIA :Trabalhadores amanhecem em greve nas usinas de Jirau e Santo Antônio

Fonte :Tudorondonia & Rondonia Dinamica.com
Foto :Danny Bueno

As obras das usinas do rio Madeira (Jirau e Santo Antônio), que fazem parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), amanheceram paralisadas



Obras bilionárias do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) são paralisadas por greve em Rondônia. Trabalhadores exigem aumento salarial e fim do assédio moral nos canteiros de obras.

As obras das usinas do rio Madeira (Jirau e Santo Antônio), que fazem parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), amanheceram paralisadas nesta terça-feira. Milhares de trabalhadores entraram em greve ou foram impedidos de chegar ao local de trabalho.

Nas primeiras horas desta terça, uma mobilização do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil bloqueou as principais vias de acesso às obras. Ônibus transportando operários foram parados.

Os grevistas exigem realinhamento do piso salarial, cujo maior valor é de R$ 640,00; reajuste salarial de 10%, assistência médica e odontológica e fim do assédio moral às lideranças sindicais, que estão sendo sumariamente demitidas quando são descobertas orientando os trabalhadores nos canteiros de obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário