fonte :diaro da amazonia porto velho
fonte :diaro da amazonia porto velho
O AMAZONAS MERECE MOSTRAR AO MUNDO A PRESERVAÇAO DAS SUAS FLORESTAS
Vice de Serra é do PMDBO AMAZONAS AO CONTRARIO DUQUE OS ÍNDIO DIZEM NO FORUM EM BELEM QUE ESTA SENDO DEVASTADA, ACHO QUE NAO E ESTA AMAZONIA NAO E A NOSSA E SIM O PARA RONDÔNIA MATO GROSSO E OUTROS QUE AQUI NO AMAZÓNAS ESTA MAS PRESERVADA DO QUE NUNCA E PARABÉNS AO GORVENADOR PELO EMPENHO O AMAZONAS E O BRASIL MERECEM MOSTRA AS NOSSAS RIQUEZAS AO MUNDO
Desde a última segunda-feira, uma equipe de15 fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) trabalha no Programa Porto Velho Limpa. Com a intenção de mudar o aspecto da cidade e por em ordem o comércio informal e formal, principalmente no Centro da Capital, o projeto deve limpar as calçadas de balcões de lojas, retirar vendedores ambulantes com bancas montadas em praças a fim de garantir o espaço para deslocamento e lazer de pedestres.Segundo João Lima, coordenador do programa, as ações devem acontecer em todos os pontos críticos da cidade. “A idéia é alertar para então, caso necessário apreender”, revela. Edson Mendes, chefe da fiscalização municipal, os dois primeiros dias foram voltados para a avenida 7 de Setembro, mas deve avançar até o final da semana para os próximos pontos, a avenida Jatuarana, na zona Sul, e a rua José Amador dos Reis, zona Leste da Capital. “Sempre tem aqueles que querem resistir, mas o nosso alerta é para que atendam ao primeiro convite a se retirar, caso contrário, vamos apreender a mercadoria”, esclarece. Foram disponibilizados quatro carros e um caminhão para a equipe, que conta com o apoio da Polícia Militar para os casos de resistência. “Ainda queremos combater o comércio de DVD’s piratas que funciona livremente nos camelôs da cidade.
Nós vamos apreender tudo”, declara o fiscal.Mudança de hábitoEm reunião na Secretaria de Serviços Básicos (Semusb), o prefeito em exercício, Emerson Castro, orientou a equipe de fiscais, composta de servidores da Fazenda, da Saúde, da Vigilância Sanitária e do Meio Ambiente, sobre os procedimentos a serem adotados por meio do Programa Porto Velho Limpa. Além de se destinar a desobstruir ruas, calçadas e praças ocupadas pelo comércio formal e informal, o programa tem o propósito de mudar maus hábitos e costumes, como o despejo de água servida nas ruas, principalmente no caso de restaurantes e lanchonetes, e atacar o que parece ser um problema crônico em Porto Velho, o despejo de lixo nas ruas. Por meio do programa também serão fiscalizadas as calçadas, que deverão ser padronizadas, e o acúmulo de materiais como areia, cascalho, pedras e outros em frente a construções em andamento. A ordem é fiscalizar até mesmo as obras da prefeitura. “As empresas por nós contratadas, por meio de licitação, precisam dar o exemplo”, cobrou. De acordo com o secretário de Serviços Básicos, Jair Ramires, é preciso despertar nos moradores o sentimento de amor pela cidade. “A quem se ama se dá flores, não lixo. Vamos vestir a camisa da cidade. Não é a camisa do secretário ou do prefeito, mas a de Porto Velho”, enfatizou Ramirez.Postura Emerson Castro explicou que o programa inclui ainda, além das ações de fiscalização, a modernização do Código de Postura e do Código de Obras do município. “O Código de Postura existente, elaborado no início dos anos 70, não previa este surto de crescimento pelo qual estamos passando”, observou. Emerson reafirmou que o programa não é contra os camelôs. “A prefeitura não tem interesse em apreender mercadoria de ninguém, pelo contrário, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Semdes), vamos ajudar a encontrar alternativas para os camelôs. O que não vamos admitir é a ocupação de ruas, calçadas e praças pelo comércio informal”. A Prefeitura está divulgando dois números de ligação gratuita, para informações sobre o programa: 0800 647 0009, da Vigilância Sanitária e 0800 647 1391, da Semusb.
Um colono da comunidade rural de Altamira, localizada a 25 quilômetros de Assis Brasil, ficou ferido após o ataque de uma onça pintada, durante uma caçada a porcos do mato, neste fim de semana. Elias Queiroz, de 40 anos, se perdeu na mata após o anoitecer e, desesperado tentou se proteger em cima de um tronco de árvore, onde passaria a noite.
Este e não e nem uma metade do que foi desviado da prefeitura que deixou de atente de o povo humilde que faltou nas escolas este dinheiro e do povo que todos os anos enche os bolsos deste descarados que ficam só olhando a miséria do povo e nada fazem
Fez e aconteceu enquanto esteve no Poder
A grande verdade é que Adail Pinheiro “pintou o sete”. Além do crime de pedofilia, que ele nega de pés juntos, ele também foi incluído em inquérito da PF por ter cometidos os crimes de favorecimento à prostituição, corrupção ativa, peculato (desvio de dinheiro público), formação de quadrilha, sonegação fiscal e fraude em documento público. Mesmo assim, ele conseguiu sair incólume de todas as acusações.
TJA entra na jogada
Como Adail perdeu o foro privilegiado, o processo envolvendo pedofilia será remetido ao TJA ainda esta semana. O ex-vice dele herdou o foro privilegiado ao ser eleito prefeito e será julgado pela Procuradoria Regional da República – PRR. Parece simples o processo ter passado para a alçada do TJA, mas não é.
Saco de cobras
Até aí tudo normal, se o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não tivesse instaurado processo administrativo contra o próprio presidente do TJA, desembargador Francisco Auzier Moreira e mais dois desembargadores, quatro juízes e quatro servidores, adivinhem por que? Denúncia de desvio de recursos públicos mediante troca de favores entre membros do Poder Judiciário e a Prefeitura Municipal de Coari.
Os outros desembargadores são Yêdo Simões de Oliveira e Domingos Jorge Chalub Pereira, além dos juízes Rômulo José Fernandes da Silva, Airton Corrêa Gentil, Ana Paula de Medeiros Braga e Hugo Fernandes Levy. Durma-se com um barulho desses!!!!
comentarios : Isto e o Brasil o pais da impunidade aqui só vai preso pobre e prostituta e ladrão de galinha a justiça e cega e quem paga isso tudo e povo pobre e disinfomado e que não possui se que o extinto de saber quando esta sendo enganado por estes papa defuntos de plantão da desgraça alheia.
>> Os policiais encontraram cerca de vinte pessoas bebendo dentro do bar que ignorou determinação policial
O VEICULO QUE TRANSPORTA O HOMEM MAIS PODEROSO DO PLANETA TEM UM CUSTO DE 400 MIL DOLARES COM AS PORTAS BLINDADA IGUAL A PORTA DE AVIÃO BOEING CAMERAS DE VISÃO NOTURNA CARROCERIA DE TITANUI E ALUMÍNIO CAPÁZ DE SOFRE ATAQUES DE BOMBAS E MISSEIS ESTE E O CARRO DO PODER

Rondoniadinamica
A exploração dos diamantes já culminou em grande impacto ambiental, com a utilização de tratores que vasculham a área, derrubando árvores e interrompendo a passagem de igarapés, além da mortandade de garimpeiros que se arriscam em busca de fortuna.
SEGUINDO A DETERMINAÇÃO DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA DE MANAUS O INSTITUTO MUNICIPAL DE TRANSITO, REALIZA OPERAÇÃO PARA RETIRADA DE VEÍCULOS ESTACIONADOS SOBRE AS CALÇADAS EM MANAUS , UM COSTUME VELHO DOS MAUS CONDUTORES QUE CHEGA A SER VERGONHOSO A FALTA DE EDUCAÇÃO NO TRANSITO COMO PODE UM CONDUTOR ACHAR CERTO ESTACIONAR UM VEICULO SOBRE A CALÇADA PRESERVANDO O SEU BEM MATERIAL O CARRO E EXPONDO A VIDA DOS PEDESTRES QUE DEIXAM DE USAR A CALÇADA E PASSAM A UTILIZAR AS RUAS CAUSANDO MAS PROBLEMAS AOS DEMAIS CONDUTORES, 




OLA PRAZER SOU A BR 319 MANAUS PORTO VELHO SOU O ORGULHO DO GOVERNO FEDERAL QUE BRIGA PARA MIM CONTINUAR ASSIM










