terça-feira, 6 de janeiro de 2009

MENINA FICA 5 DIAS DESAPARECIDA NAS MATAS EM ARIQUEMES RO



SO DEUS PARA EXPLICAR




Lucas Tatuí (RONDONIA DINAMICA)
“Em vinte anos como delegado nunca vivi uma emoção como essa”. A declaração é do adjunto da Secretaria de Segurança (Sesdec), Cezar Pizzano, no momento em que a equipe de buscas chefiada por ele encontrou a pequena Ana Clara, de 1 ano de nove meses, que passou cinco dias perdida na mata. A emoção também foi visível no semblante de cada militar envolvido nas buscas. O soldado Gomes, que foi o primeiro a ver a criança, não se conteve: tomou a Ana nos braços e a envolveu carinhosamente como um pai abraça a filha; suas lágrimas descreviam sua emoção.Os sisudos militares da Companhia de Operações Especiais (C.O.E) não pareciam os mesmos. Pareciam mais uns meninos felizes após receberem um presente. Encontrar Ana foi de fato um presente de Deus, que pode ser chamado de milagre por aqueles que acreditam. Ana havia desaparecido por volta das 10 horas do dia 31. Ela estava com seus pais numa chácara de parentes, a três quilômetros de Ariquemes (sentido Monte Negro). O objetivo era comemorar em família a entrada do novo ano. Mas, o que seria festa se transformou em tragédia. 2009 chegou, mas os pais de Ana mal perceberam – só o que importava para eles era encontrar a filha com vida. A notícia do desaparecimento da menina comoveu a população do Estado, e levou o governo estadual, através da Sesdec, a mobilizar uma força tarefa, nesta segunda-feira (05), composta por policiais civis e militares de Ariquemes e Porto Velho. Mas, desde a quinta-feira (31), a polícia local e o Corpo de Bombeiros trabalhavam para encontrar Ana.

A polícia vinha trabalhando com três hipóteses: ...que teria caído no rio Jamari - mergulhadores entraram nas águas barrentas do rio, mesmo sabendo que o acesso é cheio de obstáculos; ...que teria ido em direção à estrada e alguém a tivesse raptada - próximo à RO-421, o local da entrada da chácara fica a três quilômetros da zona urbana, e o tráfego de carros é constante; ...que estaria perdida no meio do mato – uma equipe especial composta por 25 militares do pelotão de reconhecimento de selva, e policiais do Grupo de Investigação e Captura (GIC) intensificaram nesta segunda-feira (05) as procuras pela mata que circunda a chácara e ampliaram o raio de abrangência, quando felizmente ela foi encontrada. Foi grande a emoção quando o soldado Gomes anunciou --- por volta das 17h desta segunda-feira (05) -- que havia localizado a menina, principalmente para os pais que acompanhavam as buscas com muita ansiedade e esperança. O que parecia impossível se revelou como concretizado. Ana, com menos de dois anos de idade, estava viva. Sobreviveu na mata durante cinco dias, sem comida e sem beber água. O curioso é que, no momento em que foi encontrada, Ana dormia abraçada a uma árvore. Dormia como um anjo, ignorando qualquer perigo contra sua vida. Certamente ela nem mesmo entendeu a emoção de tantas pessoas ali naquela chácara. O dia 05 de janeiro de 2009, sem dúvidas, marca a vida de muita gente. Talvez a Ana quando crescer não se lembre desse episódio, mas seus pais nunca cansarão de contar a ela que sua vida é um milagre. (Eu acredito em milagres!).
MILAGRE DIVINO
Ronaldo, o pai de Ana Clara, disse emocionado que foi Deus quem protegeu sua filha. “Na tarde do primeiro dia em que ela desapareceu, eu sai desesperado andando por todos os lugares. Minhas costas ficaram em brasa, de tão quente que estava o sol, mas ela estava protegida nas árvores, por providência de Deus”, relatou Ronaldo.
“Minha filha foi salva por um milagre divino!. No terceiro e quarto dias choveu muito e minha filha conseguiu sobreviver a tudo isso”, disse o pai emocionado.

Um comentário:

  1. que deus teim um grande plano na vida desse anjinho parabens pra vcs espero que vcs seja muito feliz

    ResponderExcluir