terça-feira, 23 de junho de 2009

AMAZÔNAS :Cheia invade o Centro e complica o trânsito

Fonte: Jornal Amazônas Emtempo
Foto :Reinaldo Okita
Renata Fonseca
Especial para o EM TEMPO

Aproximadamente cinco mil sacos de areia estão sendo improvisados pelas Secretarias Municipal e Estadual de Defesa Civil, desde a noite de ontem, para conter o avanço das águas do rio Negro na rua Barão de São Domingos, atrás da Feira da Manaus Moderna, no Centro. Segundo informações do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o registro de hoje do nível das águas foi de 29,67 metros, dois centímetros a menos que a maior cheia dos últimos cem anos em Manaus, ocorrida em 1953.
O Centro da cidade já reflete os prejuízos causados pela subida das águas. No interior da Feira da Manaus Moderna, por exemplo, a água já tomou conta de mais da metade do local. Mesmo com a invasão das águas, os feirantes insistem em permanecer, por isso construíram várias pontes de madeira para possibilitar o acesso dos usuários.
Mas o problema vai mais além. Por conta de a água ter tomado toda a rua Barão de São Domingos, o trânsito no local ficou ainda mais complicado. Carros estacionados em fila dupla e em locais proibidos dificultaram o acesso dos pedestres e condutores que tinham como destino outras áreas do centro. Nenhum agente de trânsito foi visto no local, até o momento que a reportagem do EM TEMPO permaneceu nas proximidades da Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário