
Fonte:Náferson cruz
Especial para o EM TEMPO
Fiscais da Receita Federal (RF) no Amazonas destruíram, na manhã desta terça-feira (2), cerca de cinco toneladas de produtos piratas e contrabandeados. Segundo a inspetora e fiscal da Receita Federal (RF) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Rosane Farias Esteves, a quantidade de produtos apreendidos durante dois anos de fiscalização somam, aproximadamente, R$ 500 mil em mercadorias.
A destruição aconteceu em uma área de incineração de lixo da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), próximo ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus. Segundo a inspetora, a ação faz parte do “4º Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias”, que ocorre simultaneamente em todo país.
Foram destruídos na operação CDs e DVD`s piratas, bebidas, cosméticos, preservativos e medicamentos impróprios para consumo ou utilização, além de produtos falsificados (brinquedos, pilhas, relógios) e produtos químicos, que não atendem às normas de Vigilância Sanitária.
Ainda de acordo com Rosane, os produtos apreendidos são resultados das atividades de combate à pirataria e outras práticas ilegais. “Coibimos a circulação em território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, inibindo a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado”, disse. A inspetora da RF informou que as ações acontecem durante esta semana em várias regiões do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário