
Fonte:Náferson Cruz & Especial para o EM TEMPO
A carga que era transportada pelo caminhão de placa JTM-9197, que presta serviço para a Companhia Brasileiras de Bebidas (Ambev) ficou espalhada pela pista e provou um engarrafamento de quase 2 quilômetros, segundo o chefe do núcleo da Zona Norte do Instituto Municipal Trânsito e Transporte (IMTT), Mauro Batista. Ele esteve no local coordenando o tráfego.
Ainda de acordo com Mauro, a carga caiu do caminhão logo após uma curva na passagem de nível. “Os cinturões de segurança que seguravam os engradados, provavelmente se romperam durante a manobra”, presumiu. A avenida ficou parcialmente interditada. Apenas uma pista foi utilizada pelos motoristas até que o caminhão fosse retirado da via. Muitos dos que passavam pelo local saquearam parte das mercadorias.
O condutor do caminhão, Mauro Menezes, preferiu não comentar o episódio. Funcionários da Ambev que estiveram no local, também não quiseram prestar esclarecimento sobre o acidente e o transporte da carga. Mauro Batista do IMTT, revelou que o destino da carga seria uma distribuidora no bairro Educandos, Zona Sul, e que o condutor recebeu multa grave, conforme o artigo 231 artigo II, do Código de Transito Brasileiro (CTB), referente ao transporte imreegular de carga acima do permitido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário