
O ex-deputado estadual Luiz Afonso Sefer foi preso no final da manhã de hoje (26) pela chamada Polícia Interestadual (Polinter), no Rio de Janeiro (RJ). A Secretaria de Segurança Pública do Pará confirmou a prisão do parlamentar que é acusado de abusar sexualmente de uma menina de nove anos que trabalhou na casa dele.
O caso ganhou repercussão nacional após ter sido denunciado pelo bispo do Marajó, Dom Luiz Azcona, e que virou uma das principais investigações da CPI da Pedofilia. A prisão do deputado é um cumprimento do mandado de prisão expedido pelo juiz Paulo Jussara Júnior, da Vara de Crimes Contra a Criança e Adolescente, que atendeu a um pedido do Ministério Público Estadual.
O ex-deputado Luiz Afonso Sefer renunciou oficialmente no dia 7 de abril ao seu cargo. O ex-parlamentar não foi à sua última sessão na Assembléia Legislativa do Estado, mas mandou sua carta de renúncia. O documento foi entregue um dia antes do início oficial do processo na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que poderia resultar na cassação do deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário