terça-feira, 19 de maio de 2009

MANAUS:IMTT multa motoristas por estacionarem em locais proibidos

Decreto assinado pelo prefeito Amazonino Mendes estipula horário para carga e descarga de mercadorias

Cleidimar Pedroso
Especial para o EM TEMPO

Fiscais do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) autuaram, na manhã de hoje, 26 motoristas por estacionarem irregularmente na Avenida Djalma Batista e na área da feira da Banana, na Manaus Moderna, Centro. Durante a operação, que deve prosseguir pela tarde, foram guinchados cinco veículos entre as 10h e 12h.

Os fiscais verificaram, ainda, se eram realizadas operações de carga e descarga nos dois locais. Neste sentido, ninguém foi autuado. Segundo o agente Wagner de Oliveira, que coordenou a operação na Djalma Batista, a presença da equipe que fazia a fiscalização intimidou os praticantes deste tipo de operação.

Os 26 motoristas autuados serão punidos com cinco pontos na carteira de habilitação e terão que pagar multa no valor de R$ 127 por terem cometido uma infração grave.

Em janeiro, o prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PTB), regulamentou, por meio de decreto, que as operações de carga e descarga e estacionamento na área da Manaus Moderna e na Djalma Batista só podem ser realizadas entre as 22 às 6 horas.

Na época, o então Instituto Municipal de Transporte de Transportes Urbanos (IMTU) realizou algumas fiscalizações autuando os motoristas que persistiam nas infrações. De acordo com Oliveira o órgão passou um período sem realizar operações no intuito de verificar se o decreto seria respeitado pelos motoristas.

“No início do ano o nosso objetivo era orientar e educar os motoristas. Agora, nossa ação será inibir o estacionamento e a carga e descarga irregular”, explicou. “Vamos estender a operação até conseguirmos ‘limpar’ a Djalma e ordenar a Manaus Moderna”, completou o agente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário