terça-feira, 26 de maio de 2009

Porto Velho :LAMBANÇA – Obra mal feita provoca corredeira nas ruas do bairro Caladinho após chuva

Fonte :Rondoniaovivo.com

Fotos: Luiz Junior

No final da tarde do último domingo (25) moradores da rua Nova Esperança e São Cristóvão do bairro Caladinho, zona Sul da capital rondoniense, tiveram uma desagradável surpresa quando após uma chuva essas vias alagaram de forma intensa, a ponto de criar uma corredeira que descia, com direito a ondulações típicas de rios. Esse “fenômeno” ocorreu por conta das precárias condições em que se encontra o bairro, que está passando por uma reforma em sua infra-estrutura. A o início da reforma foi feita com a colocação de cascalho e remanejamento de sedimentos das ruas, o que interrompeu a drenagem nas manilhas e barrou qualquer fluxo de água que caía naquele perímetro.

Há alguns dias as velhas máquinas sucateadas da Prefeitura de Porto Velho, que estão sendo utilizadas nas obras de recuperação das vias públicas, destruíram as ruas Nova Esperança e São Cristóvão, remanejando o cascalho e quebrando manilhas - onde eram feitas o escoamento das águas pluviais e do esgoto. O acúmulo de cascalho retirado foi colocado nas laterais das ruas e em frente de algumas residências, criando uma barreira. Com essa atrapalhada dos operários a chuva que caiu sobre a cidade no domingo acabou represada, alagando todo aquele setor (como pode ser visto no vídeo gravado por uma moradora) e para piorar ainda mais a situação, a água barrenta invadiu algumas casas provocando prejuízos aos moradores.
A situação se encontra tão crítica nas ruas que um caminhão, do tipo caçamba, utilizado pela administração municipal na ditas obras de recuperação, atolou em um dos buracos abertos pelos operários da Prefeitura. Segundo um dos moradores, há três dias que o veículo se encontra no local parado, sem que uma providência fosse tomada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário