sexta-feira, 13 de março de 2009

RONDONIA - Porto Velho:Cassol passa por saia justa durante visita de Lula a Porto Velho


O Cassol visto por alguns convidados para compor a mesa com o presidente, naquele momento do indesejável tratamento, não foi o mesmo que os rondonienses estão acostumados a ver...


Fonte:RONDONIADINAMICA
O governador Ivo Cassol (sem partido) passou por saia justa durante visita do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, na quinta-feira, ao canteiro de obras da usina de Jirau, no Rio Madeira. Ao abordar Lula, momentos antes da solenidade de abertura, Cassol foi surpreendido por uma postura rígida que travou qualquer possibilidade de um diálogo naquele momento. “Não quero problemas. Qualquer assunto sobre Jirau converse com Victor”, disse Lula desviando o governador para o presidente do consórcio Energia Sustentável do Brasil (Enersus), Victor Paranhos.Na semana passada, durante reunião na sede da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), em Porto Velho, onde se discutiu a parceria do Enersus com as empresas do estado, Cassol fez exaltado discurso declarando que enfrentaria até o presidente e a quem preciso fosse, e que não tinha medo de processos “pois tenho dinheiro para pagar advogados”. Na mesma ocasião, Cassol destratou o ex-senador acreano petista, Sibá Machado, conselheiro da Enersus, acusado de beneficiar empresas do Acre, na construção de Jirau, alegando que: “Você nunca foi representante de Rondônia. Até pouco tempo atrás você tentou tirar um pedaço de Rondônia para o Acre”.
Mas, o Cassol visto por alguns convidados para compor a mesa com o presidente, naquele momento do indesejável tratamento, não foi o mesmo que os rondonienses estão acostumados a ver. Após o “chega prá lá” do presidente, o governador resolveu comportar-se como anfitrião de forma cordata. Lula até teria motivos para querer conversar com Cassol sobre Jirau, já que o governador suspendeu, através da Sedam, autorização para o projeto de construção de Jirau, mas conhecedor da “diplomacia” do governador rondoniense, não quis conversa. Cassol, em seu primeiro mandato, bateu boca com a ex-ministra de Lula, senadora Marina Silva (Meio Ambiente).Uma lição que o governador de Rondônia deve ter aprendido é que o dia 12 de março em Porto Velho ele era o principal anfitrião do presidente da República, e como tal, teria que se comportar. Lula, por sua vez, gozando de estratosférica popularidade – mais de 80% de acordo com os institutos de pesquisa – foi, sem dúvida, o centro das atenções, tanto da Imprensa, quanto do povo.
Mas o dia foi longo, - a agenda de Lula começou às 9h40 e encerrou-se às 19 horas - e Cassol mostrou-se redimido e atento ao seu papel. Na visita de Lula ao projeto “Acreditar”, na faculdade Uniron, o discurso do governador foi amistoso, cordial, retomando seu justo posto de anfitrião. Sentado ao lado do presidente, Cassol até parecia um companheiro partidário, ao tecer elogios à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a preferida de Lula à sucessão presidencial. Cassol ainda fez mesura ao presidente: outorgou-lhe a medalha de ordem do mérito Marechal Rondon.

comentarios : E Cobra Engolindo Sapo,E quanto a o povo eles estam acostumados a ser enganados, Ora pelo Gorveno Estadual Ora pelo Municipio e ora pelo Federal e Agora esta inventando uma casa de 20,00 reais, meu deus onde vamos parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário