quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Copa 2014: encontro com os membros da Fifa anima governador do Amazonas


Governador Eduardo Braga (esq.), Ricardo Teixeira e Amazonino Mendes, prefeito de Manaus, com a réplica da Taça da Fifa. (Foto: Divulgação)

Depois da passagem da delegação da Fifa por Manaus, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, falou com otimismo sobre a possibilidade de a capital do estado ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Ele destacou, ainda, a sua confiança na realização de um evento ambientalmente correto e disse ter consciência do dever cumprido.
- Acredito que o nosso projeto foi muito bem sucedido. Fizemos todo o esforço possível para realizar uma boa apresentação à Fifa. Tenho certeza de que a beleza do Amazonas, do povo e o entusiasmo com que todos abraçaram o projeto da Copa de 2014 haverão de contagiar os membros da comissão. E que Deus nos abençoe e que nós possamos ser uma das sedes - afirmou o político, em entrevista publicada pelo site oficial do Governo do Amazonas.
Os membros da Fifa visitaram Manaus nesta quinta-feira para conhecer os projetos para que a capital possa sediar jogos do Mundial. E, segundo Eduardo Braga, o forte do plano é que ele não é voltado apenas para o ponto de vista arquitetônico, logístico, da mobilidade urbana, da questão ambiental e ecológica, mas, também, dar uma identidade amazônica à Copa.
De manhã, a comissão da Fifa fez um sobrevoo sobre o Estádio Vivaldo Lima, para conhecer a área na qual deverá ser construído o novo complexo poliesportivo e o futuro centro de convenções que já está sendo licitado. Em seguida, foram ver as áreas dos hotéis instalados no perímetro de Manaus, para conhecer detalhes da infraestrutura hoteleira da cidade e das obras que estão sendo executadas.
O nome das 12 cidades escolhidas pela Fifa para sediar a competição só será divulgado em março. Dezessete cidades estão brigando por 12 vagas. São elas: Manaus, Rio Branco, Belém, Florianópolis, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Maceió saiu da disputa porque não entregou seu projeto dentro do prazo estabelecido pela Fifa.
(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário