quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

PARÁ - CPIs da Pedofilia vão tomar depoimentos a partir da próxima segunda

fonte :jornal o liberal belém

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa do Pará, que apura casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, volta a se reunir na próxima segunda-feira. Na pauta de discussões da reunião administrativa, o cronograma de depoimentos dos próximos dias. A vinda dos membros da CPI do Senado também deve movimentar os bastidores da Casa nesta semana após o Carnaval.
A equipe liderada pelo senador Magno Malta (PR-ES) desembarca em Belém na próxima quarta-feira. E nos dois dias seguintes deve se dedicar a colher os oito depoimentos já anunciados.
Dentre eles, o do deputado Luiz Sefer (DEM), acusado de abusar sexualmente de uma criança dos 9 aos 12 anos; a vítima; a delegada que preside o inquérito, Christiane Lobato; a delegada Maria do Perpétuo Socorro Maciel, da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) da Polícia Civil do Pará; a coordenadora do pró-Paz, Eugênia Sandra Pereira Fonseca; e João Carlos Vasconcelos Carepa, o Caíca, irmão da governadora Ana Julia Carepa que responde a processo por abuso sexual contra uma adolescente.
Também é muito esperado o depoimento do bispo do Marajó, dom Luiz Ascona. As denúncias do bispo levaram à instalação da CPI. A maioria dos convocados e convidados pela CPI será ouvida em Belém. Se o tempo for insuficiente, os depoimentos que faltarem serão tomados em Brasília. Até então - à exceção do depoimento da menor -, a expectativa é de que as sessões da CPI sejam abertas ao público. A chegada da CPI do Senado em Belém adiará por alguns dias a ida dos membros da comissão do Estado ao Marajó e a Altamira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário