
Começa hoje a expedição de vistoria das obras na BR-319, que liga Rondônia ao Estado de Manaus. A comitiva liderada pelo general Marco Aurélio Costa Vieira, comandante da 12ª Região Militar,

é formada por representantes de secretarias e órgãos do Amazonas e do Governo Federal, membros da Fundação de Vigilância Sanitária, Embratel, Agência de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amazonas e Secretaria de Infra-estrutura do Amazonas.

A estimativa é que o reconhecimento dure cerca de três dias, estabelecendo contatos com o Quartel de Comando da 12ª Região Militar, onde funcionará um Centro de Coordenação que vai monitorar todo o percurso da comitiva. Além das obras de reparos e melhorias, com pavimentação asfáltica de 190 quilômetros da estrada ao Sul, que estão sob a responsabilidade do 5° e do 7° Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), e mais 215 quilômetros de estrada ao Norte, sob a responsabilidade do 6° BEC,

a comitiva deve verificar como está sendo prestado o apoio às tropas que se encontram nos canteiros de obras da rodovia e avaliar as demandas e peculiaridades para a prestação do apoio logístico durante a continuação da obra no período de inverno. A 12ª RM é parte integrante do Comando Militar da Amazônia (CMA) e é responsável pelo planejamento e execução da logística militar na Amazônia Ocidental, que abrange os Estados do Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia, apoio aos 96 quartéis da região com efetivo de 20 mil militares. Fontes: Assessoria

comentarios :Cade o ministro das extravagancias do meio ambiente que não aproveitou para conhecer a Amazónia de perto e ver onde esta localizado a BR 319 e ver que ela existe muito antes dele pensar em ser gente .
GRAÇAS A DEUS EXISTE O EXERCITO QUE E SOBERANO E POSSUI HOMENS DE PUSSO FORTE E IDEIAS FIRMADAS SOBRE A BR
olha gente isso é verdadeiramente uma vergonha oha no brasil era para termos mais uma atravessia ou a maior ponte do mundo sobre o rio amazonas ligando manaus a porto velho não tem capacidade pra fazer que contratem engeireiros internacionais e vendão essa vergonha da 319 pra eles quem sabe eles fazem uma mini colonia ali com a privatizamento
ResponderExcluirGostaria de saber se posso colocar essas fotos no TCC que estou concluindo em uma pós em logística
ResponderExcluirEm janeiro de 2011, estive em Realidade, que fica na BR 319. A br estava ruim, agora está ainda pior. Triste é ver o povo que mora lá ter esperança, estão lá em busca de melhorar a vida. Isto é crime? Não temos que ficar a mercê de órgãos internacionais que pressionam para não desmatar e a contrapartida? Onde fica?
ResponderExcluirPrecisamos sim, de uma ligação por terra entre Porto Velho e Manaus. É só colocar o povo lá e dar condições de vida que eles mesmos cuidam da floresta. E por falar nisso, esta regiaõa é rica em açaí e castanha. Dá para viver do extrativismo e ainda ser guarda de floresta..
A importância da pavimentação desta rodovia (BR-319) é que além de proporcionar uma saída por terra de Manaus também irá proporcionar a saída por terra de Boa Vista-RR e de quem vier da Venezuela. Isso é um grande avanço. Aliás, outra capital que deveria ter saída por terra é Macapá, onde seria perfeitamente possível a expansão da BR-163 partindo de Santarém-PA com destino a Macapá-AM. E sem contar que deveria ter também uma rodovia que ligasse Macapá até Boa Vista. O correto seria se todas as capitais brasileiras tivessem saída por terra, aí sim haveria uma integração maior do país.
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